segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Feijoada faz sucesso no encontro da turma de 1974 da Escola Técnica



Dizem que a amizade quando é verdadeira dura para sempre. A turma de 1974 do curso de Química da Escola Técnica Federal é um exemplo disso. A união do grupo superou as barreiras do tempo. Hoje, além das conversas diárias no grupo do WhatsApp, os ex-colegas fazem questão de promover encontros. Nesse último sábado (20/02) a reunião foi no Cerimonial TT, em Salvador-BA, e o Buffet da Feijoada do Tadeu foi o responsável por tornar a festa mais saborosa.

A aprovação do Buffet foi geral. “Após concluir o curso com essa turma maravilhosa, continuei estudando e viajei o mundo todo fazendo diversos cursos, dentre muitos títulos conquistados na vida acadêmica está o de especialista em alimentos, portanto posso avaliar bem a feijoada e dizer com consciência que é muito boa. Ela não é uma feijoada baiana ou carioca, diria que é uma feijoada paulista, pois tem pouquíssima gordura e não é salgada. O sabor é excelente e adequado para o consumo de qualquer pessoa, independente da idade”, afirmou o químico, Eduardo Villas Boas.

A indicação para a contratação do Buffet partiu da esposa de um dos formandos da turma de 1974, o

químico, Francisco Habib, que organiza os encontros do grupo. “Somos donos da Cerimonial TT, essa casa que está realizando a festa, e através desse espaço a minha esposa conheceu o Buffet da Feijoada do Tadeu, gostou e indicou para o nosso encontro que está sendo um sucesso. Estou me sentindo realizado em poder, mais uma vez, reunir a turma que já tem 42 anos de formada e que mesmo assim ainda prega a união”, salientou Francisco.

A esposa de Francisco também não poupou elogios. “O Buffet é maravilhoso, a equipe de trabalho é muito boa e a comida nem se fala, porque é perfeita. Posso indicar para qualquer pessoa, sem medo de errar, porque são limpos e organizados”, ressaltou Marta Habib.  A amiga de Marta e também integrante da turma, Joseane Topázio, conhecida carinhosamente como “Joca”, saboreou a feijoada e fez questão de parabenizar a culinária. “Adorei o feijão, uma delícia, achei que foi muito bem feito”, concluiu Joca.

O Buffet da Feijoada teve como entrada, o caldo de feijão e a farofa de banana com costelinha suína. A feijoada completa com feijão preto acompanhou: arroz branco temperado, farinha de mandioca, molho de pimenta e salada, contanto também com sobremesas, como: a paçoca de amendoim, o pé de moleque e a cocada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário